Buenos Aires já foi conhecida, no início do século passado, como a “Paris da América do Sul”, por conta dos seus belos prédios e monumentos, além do estilo de vida, que lembrava a capital francesa. Mesmo que tal passado não guarde lembrança com o presente, a cidade ainda ostenta resquícios daquela época, principalmente em alguns de seus hotéis, que seriam dignos de qualquer grande capital europeia, como Paris e Londres.

Os melhores hotéis estão na Recoleta e em Puerto Madero

Para quem quer se hospedar ao melhor estilo parisiense, os melhores hotéis estão, sem dúvida, no bairro da Recoleta, tradicional reduto da elite portenha. Aos que preferem ficar na revitalizada Puerto Madero, também há excelentes opções.

A seleção de hotéis abaixo certamente não esgota as boas opções que Buenos Aires oferece aos seus visitantes, mas busca mostrar os que melhor se encaixam em cada categoria, para atender o nível de expectativa de cada turista que visita a capital argentina. Se quiser ter mais informações e opiniões a respeito, clique no nome do hotel.

5 Estrelas

Palácio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires

Avenida Alvear 1661 – Recoleta

– Localizado em um palacete todo reformado, o hotel é simplesmente incrível e sua arquitetura é deslumbrante. Quanto ao atendimento e às instalações, o hotel não fica atrás dos seus pares europeus e norte-americanos, prezando pelo bem-estar e conforto de seus hóspedes.

Four Seasons Hotel Buenos Aires

Calle Posadas 1086/88 – Recoleta

– Outro ícone hoteleiro de Buenos Aires, o Four Seasons segue o padrão da bandeira e oferece um atendimento único e exclusivo aos seus hóspedes. Com excelentes instalações, em um ambiente refinado, é impossível não se encantar por esse hotel.

Alvear Palace Hotel

Avenida Alvear 1891 – Recoleta

– Não menos elegante que os seus pares localizados na avenida Alvear, o Alvear Palace Hotel oferece todo o luxo de um hotel 5 estrelas. Com quartos amplos e confortáveis, os seus hóspedes sentem-se à vontade para descansar e aproveitar a estadia em Buenos Aires.

Sofitel Buenos Aires Arroyo

Calle Arroyo 841 – Retiro

– Guardando a elegância dos hotéis clássicos de Buenos Aires, o Sofitel não foge do bom atendimento padrão de sua bandeira. Com instalações muito bem conservadas, o hotel oferece conforto e requinte aos seus hóspedes.

Faena Hotel

Martha Salotti, 445 – Puerto Madero

– Diferentemente dos hotéis da Recoleta, o Faena tem uma decoração bem modernista, quase em tom extravagante. Para quem gosta e quer ficar hospedado na região de Puerto Madero, sem dúvida é uma boa pedida.

4 Estrelas

Hilton Buenos Aires

Avenida Macacha Guemes 351 – Puerto Madero

– Com um lobby bem amplo e todo envidraçado, o Hilton chama atenção por sua arquitetura mais moderna. Mantendo o padrão de qualidade da bandeira, conta com quartos amplos e bem equipados, com modernas televisões e camas grandes e confortáveis.

Hotel Club Francés

Calle Rodriguez Pena 1832 – Recoleta

– Localizado bem no centro da Recoleta, o hotel possui arquitetura e decoração em estilo clássico francês. Para quem gosta de se hospedar na região e não abre mão de bom gosto e conforto, fica a dica.

Urban Suites Recoleta Boutique Hotel

Calle Junin 1727 – Recoleta

– Por ser um hotel boutique, oferece exclusividade aos seus hóspedes, que se sentem em casa em um ambiente tranquilo, com poucos quartos. Está ao lado do cemitério da Recoleta e de vários restaurantes e lojas da região.

Econômicos

Holiday Inn Express Puerto Madero

Avenida Leandro N. Alem 770 – Retiro

– Localizado bem próximo à Puerto Madero, é uma ótima pedida para quem busca conforto por um preço justo. Está bem próximo da Galerías Pacífico e de bons restaurantes na região.

NH Buenos Aires Crillon

Avenida Santa Fe 796 – Retiro

– Fica em frente à Plaza San Martin, em uma área do bairro de Retiro que fica próxima tanto da Recoleta quanto de Puerto Madero. O hotel é pequeno, mas está bem conservado e oferece boas instalações, com quartos confortáveis e bem equipados.