Xangai, apesar de não ser a capital da China, é a maior cidade do país, sendo o principal centro econômico e financeiro. Por ser uma grande metrópole, com mais de 24 milhões de habitantes, a oferta de hospedagem é muita extensa, com ótimos hotéis em todas as categorias.

Os melhores hotéis estão no revitalizado Distrito de Pudong e na região de Bund

Se não quiser experimentar algo tão diferente do tradicional, convêm optar por se hospedar em um hotel de bandeira internacional, que ofereça o tradicional Continental Breakfast, com opções de frutas, pães, frios e outros alimentos típicos da culinária ocidental no café da manhã.

Com o intuito de evitar surpresas, a seleção procurou priorizar os hotéis de alto padrão, classificados como 4 e 5 estrelas, mais bem avaliados pelos hóspedes. Se quiser ter mais informações e opiniões a respeito, clique no nome do hotel.

5 Estrelas

Mandarin Oriental Pudong Shanghai

111 Pudong Road

– O Mandarin Oriental Pudong Shanghai é, certamente, um dos hotéis mais elegantes de Xangai. Localizado no revitalizado distrito de Pudong, centro empresarial e financeiro da cidade, o hotel atende principalmente executivos em viagens de negócio, que buscam conforto e praticidade.

Fairmont Peace Hotel Shanghai

20 Nanjing East Road

– Com fachada em estilo Art Déco, o Fairmont segue um estilo de decoração ocidental, com toques orientais. Localizado na esquina da Nanjing Road, maior rua de comércio da cidade com o Bund, calçadão do rio Huangpu, que banha Xangai, o hotel tem quartos amplos e bem iluminados, além de contar com várias amenidades, como piscina, spa e um restaurante de alto padrão.

Waldorf Astoria Shanghai on the Bund

2 Zhongshan Dong Yi Road

– A bandeira Waldorf Astoria é sempre sinônimo de luxo e elegância e nesse caso não é diferente. Com uma infra-estrutura impecável, com belos restaurantes e espaços para relaxar, além de quartos aconchegantes, o hotel prima pela hospitalidade em alto nível.

Four Seasons Shanghai Pudong

210 Century Avenue

– Se tiver em dúvida sobre onde ficar hospedado e nesse lugar tiver um Four Seasons, pode se hospedar sem receios. O Four Seasons Shanghai Pudong segue o padrão da bandeira e conta com várias amenidades, com piscina, spa e ótimos restaurantes.

The Ritz-Carlton Shanghai Pudong

8 Century Avenue

– Mantendo o padrão do Ritz-Carlton, o hotel tem uma ótima infra-estrutura, com um lobby impressionante. As suítes também são muito elegantes e confortáveis, ótimas para agradar os hóspedes mais exigentes.

4 Estrelas

Les Suites Orient Bund Shanghai

1 East Jinling Road

– Seguindo o conceito de hotel boutique, o Les Suites em Xangai oferece um ambiente intimista, decorado de forma sóbria e elegante, ótimo para quem gosta de discrição e conforto.

Renaissance Shanghai Yu Garden Hotel

159 Henan South Road

– Muito bem localizado, próximo ao Bund e outras atrações, o Renaissance Yu Garden possui quartos espaçosos e confortáveis, com bela vista para a cidade. Os atendentes são atenciosos e possuem um bom nível de inglês para atender os hóspedes estrangeiros.

InterContinental Shanghai Puxi

500 Hengfeng Road

– Com 2 torres imponentes e vários quartos, o Intercontinental Shanghai Puxi é um hotel luxuoso, localizado a dois quarteirões de uma estação do metrô. Os quartos são grandes e modernos, com os banheiros separados por vidros com cortinas, ao invés de paredes. O restaurante oferece opções tanto da gastronomia oriental quanto da gastronomia ocidental.

Fraser Residence Shanghai

98 Shouning Road

– Para quem gosta de se hospedar em apart-hotéis, o Fraser é uma boa pedida. Com diversas opções de tamanho, com 1, 2 ou 3 quartos, o local oferece a praticidade de um hotel e o conforto de um apartamento, com a possibilidade de preparar a sua própria comida no quarto.

Shanghai Marriott Hotel Changfeng Park

158 Daduhe Road

– Localizado ao lado de um shopping e próximo ao parque Changfeng, o hotel possui vários quartos espaçosos e com vista privilegiada, além de contar com várias opções de restaurantes, academia, spa e piscina aquecida semi-olímpica.